NECCULT SELECIONA BOLSISTAS DE PESQUISA, COMUNICAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

O Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura está selecionando bolsistas para as vagas de Assistente de Pesquisa II, Assistente de Comunicação, Pesquisador I e II  e Programador Back-end, até o dia 21 de janeiro de 2018.

Serão duas vagas para Assistente de Pesquisa II, conforme o Processo Seletivo para Bolsista de Iniciação Científica nº 001/2018. Entre as atribuições estão revisão bibliográfica, colaboração na redação de relatórios de pesquisa, revisão de produtos técnicos e tradução de textos acadêmicos. Os interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos de Ciências Econômicas, Relações Internacionais ou Políticas Públicas.

Mais informações, sobre carga horária, remuneração, avaliação dos candidatos, banca examinadora e condições da contratação, estão disponíveis no documento do Processo Seletivo.

A vaga para Assistente de Comunicação tem como atribuições coberturas jornalísticas dos eventos do NECCULT, monitoramento e produção de conteúdo para as mídias sociais do Núcleo, planejamento de ações de comunicação, contato com o público e organização de materiais. Os interessados devem estar regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFRGS, conforme o Processo Seletivo para Bolsista Assistente de Comunicação Nº 002/2018.

As vagas para Pesquisador I e II são orientadas pelo Processo Seletivo para Bolsista de Pós-Graduação n° 003/2018. Entre as atribuições estão a colaboração na redação de relatórios de pesquisa, tabulação de dados, escrita de relatórios técnicos, elaboração de tabelas e gráficos. Os interessados devem estar regularmente matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

A vaga para Programador Back-end tem como atribuições o desenvolvimento de aplicações web, realização de análise de requisitos de sistemas web, documentação dos sistemas web desenvolvidos, produção de código limpo, bem documentado e estruturado, desenvolvimento e manutenção de bases de dados. Os interessados devem estar regularmente matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFRGS, conforme o Processo Seletivo para Bolsista de Extensão – Programador back-end Nº 004/2018.

As inscrições para as vagas devem ser realizadas por meio de envio do currículo atualizado e do histórico escolar para o e-mail pessoasneccult@ufrgs.br até o dia 21 de janeiro.

Cronograma da seleção

De 09 a 21 de janeiro – Inscrições mediante envio de currículo e histórico escolar para o e-mail pessoasneccult@ufrgs.br

22 de janeiro – Divulgação dos selecionados da primeira fase do processo seletivo no site do NECCULT

24 e 25 de janeiro – Realização das entrevistas presenciais