Carregando...

A compreensão da cultura e da criatividade como motores do desenvolvimento econômico impulsionaram o crescimento da reflexão acerca da Economia Criativa e da Cultura. Nesse sentido, o projeto “Diálogos em Economia Criativa” promove diversas discussões debate desses temas, trazendo em cada edição especialistas nacionais e internacionais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das agendas de pesquisa das áreas de Economia Criativa e da Cultura.

Ao longo de 2017, o projeto entra em uma nova etapa, conciliando o fortalecimento da internacionalização, prioridade do NECCULT e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com a reflexão sobre os seguintes temas contemporâneos:

  • Valor Cultural e Valor Econômico da Cultura e da Arte;
  • Digitalização: as transformações no processo produtivo e novas formas de consumo;

Local

Localização Mapa

Casa de Cultura Mario Quintana

R. dos Andradas, 736
Centro Histórico, Porto Alegre - RS

:

Conferência - 2017

5 de Dezembro

Palestrante

Mercado editorial:
produção, distribuição e consumo contemporâneo

Do livro impresso ao texto eletrônico, várias rupturas dividem a longa história das maneiras de ler. Contemporaneamente, a digitalização na indústria do livro afeta de forma intensa a produção no mercado editorial, modificando também a relação do leitor com o texto. A partir desse panorama, o professor Bertrand Legendre propõe um encontro para discutir questões que envolvem o jogo de papéis entre autor, leitor, editor e suportes técnicos do escrito. Diante da longa e complexa cadeia de práticas e objetos que envolvem a produção, o objetivo é debater as transformações no campo editorial do ponto de vista de suas estruturas, envolvendo aspectos de concentração da indústria, diversidade de títulos e meios de acesso às publicações


Palestrantes

Bertrand Legendre
Universidade Paris XIII


Mediação

Leandro Valiati
Universidade Federal do Rio Grande do Sul